Cadastro vai garantir desconto de 5% no pagamento antecipado do IPVA | Foto: Samuel Silveira / Arquivo OA
Cadastro vai garantir desconto de 5% no pagamento antecipado do IPVA | Foto: Samuel Silveira / Arquivo OA

A grande procura levou a Secretaria Estadual da Fazenda a prorrogar o prazo para  cadastramento no programa Nota Fiscal Gaucha (NFG) com desconto no IPVA.  Até 15 de novembro ainda é possível se cadastrar no programa e garantir o desconto de 5% no IPVA.

O prazo, que deveria ser encerrado na última quinta-feira (31) foi prorrogado pelo aumento da procura. Nos dias 30 e 31 do mês passado, o site do programa chegou a receber 2 mil acessos simultâneos,  o que causou congestionamento e lentidão no sistema. Os acessos diários superaram os 30 mil nos últimos dias. Por essa razão, a coordenação do NFG decidiu prorrogar o prazo e dar a oportunidade de inscrição para aqueles que não conseguiram finalizar o processo em função da lentidão do portal.

O processo de inscrição permanece o mesmo. O portador do CPF acessa o site do programa e efetua o cadastro.

Além do desconto no IPVA e de concorrer a  prêmios o cidadão cadastrado também colabora com entidades sociais de sua escolha. O programa superou os 760 mil cadastrados até a manhã de ontem (05). Mais informações podem ser adquiridas na fan page do programa.

Fonte: O Alvoradense