Vereador Juliano Marinho (PT) propôs a Audiência Pública nesta segunda-feira na Câmara | Divulgação
Vereador Juliano Marinho (PT) propôs a Audiência Pública nesta segunda-feira na Câmara | Divulgação

O Plano Municipal de Educação (PME) de Alvorada foi debatido em Audiência Pública na noite desta segunda-feira (8). O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, por proposição do vereador Juliano Marinho (PT). O objetivo é definir novas políticas de ensino nas escolas da cidade. Na próxima semana o texto final deve ser encaminhado aos parlamentares.

Toda comunidade escolar de instituições municipais e estaduais tiveram a oportunidade de colaborar na audiência. As pessoas puderam expor preocupações e sugestões para elaboração do texto final do PME. “Estamos falando de um plano a ser seguido pelos próximos 10 anos, precisamos construí-lo democraticamente, com objetivos e metas que dialoguem com as demandas reais da educação do nosso município”, ressaltou o parlamentar Juliano Marinho.

Ainda acontecerão novas reuniões para debater o plano. O texto base estará disponível no site da prefeitura ou pode ser requerido no gabinete do vereador que propôs a medida. Uma nova Audiência Pública na Câmara de Vereadores está marcada para o dia 18 de junho, às 19h. Nesta oportunidade o PME deve ser aprovado em definitivo, e encaminhado para os parlamentares.

Participaram do encontro nesta segunda-feira a Secretária de Educação do Município, Nair Ribeiro; o vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Luís; o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Irio Almeida; o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Marcelo Guimarães; a Coordenadora da Comissão de elaboração do Plano Municipal de Educação, Simone Milis; e a professora Eliana Vargas, conselheira nacional da CONAE.

Fonte: O Alvoradense