Ao todo nove pessoas foram presas | Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Uma operação que tem por objetivo combater o tráfico de drogas, homicídios e roubo de veículos foi deflagrada essa madrugada pela Policia Civil. Batizada de Operação Tentáculo, a ação foi coordenada pela delegada Adriana Regina da Costa, da 1ª Delegacia de Policia Regional Metropolitana (DPRM), e emitiu 42 mandados de busca e apreensão e sete de prisão em Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão.

Participaram da ação policiais de Porto Alegre, da região metropolitana e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) com 50 viaturas.

Segundo a delegada Adriana, foram presos dez homens, com idades entre 20 e 30 anos, suspeitos de estarem envolvidos em três homicídios em Gravataí, sendo dois homicídios consumados e um tentado. Na ação também foram apreendidos três veículos, 100 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares e uma espingarda.

Os presos e o material apreendido durante a operação foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional em Gravataí. Foram três meses de investigação que tinha como foco os crimes de homicídios relacionados ao tráfico de drogas na região.

Na ação também foram apreendidos 100 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares e uma espingarda | Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense