Nova área do Distrito Industrial terá 20 hectares | Foto: Divulgação / CCS / OA

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) afirmou nesta terça-feira que o novo Distrito Industrial da cidade poderá ter 20 hectares de extensão.

“Estamos passando por um momento bem interessante das nossas articulações para definir a ampliação e já estamos com a sinalização de uma área”, afirmou Cardoso durante o Café da Manhã da Acial.

A entidade trabalha em cima da proposta de expansão da área há três anos. Segundo a direção da Acial, a solução contribuirá para a atracão de novos negócios para o município.

• Relembre: Investir no Distrito Industrial deve ser prioridade

“A Acial está sempre avaliando suas ações e estratégias, mas o Distrito Industrial não sai do nosso foco”, salientou Cardoso. O presidente esclareceu que o planejamento estratégico da entidade está sendo revidado. A intenção, garante, é aprimorar o atendimento ao associado e seguir com a missão de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social de Alvorada.

Entre os benefícios que a associação oferece aos empresários locais, o presidente destacou o networking que é oportunizado a cada encontro. Outro ponto alto são os cursos oferecidos em parceria com instituições focadas em qualificação, capacitação profissional e educação continuada, alguns deles de forma gratuita.

A entidade tem realizado reuniões, encontros de capacitação, visitas e articulações mais intensas durante o último mês. A expectativa é que o resultado deve aparecer em breve, projeta Cardoso.

Fonte: O Alvoradense