O jornal O Alvoradense inciou novembro com novidades. Desde o primeiro domingo do mês os assinantes tem acesso a um novo programa para ler a versão digital do jornal. Uma empresa especializada na tecnologia Flip, que permite a leitura da edição impressa do impresso na tela do computador, foi contratada para poder disponibilizar o novo produto.

Entre as vantagens estão as ferramentas multimídia, que tornarão a leitura da edição em computadores e tablets mais dinâmica. O acesso à ferramenta passará a ser exclusivo para assinantes. “Quem já possui a assinatura da versão impressa do jornal semanal não pagará nada a mais para utilizar a ferramenta”, explica Jonathas Costa, diretor do jornal.

Quem ainda não é assinante, terá a opção de adquirir apenas o acesso ao formato digital em separado da versão impressa. O valor promocional será de R$ 4,95 por mês. Assinantes que ainda não possuem o acesso ativo devem solicitar login e senha pelo e-mail assinaturas@oalvoradense.com.br.

Sustentabilidade
Outra novidade já em vigor desde o início do mês de outubro são os sacos plásticos utilizados para entregar as edições impressas dos assinantes, que agora são reciclados. “Acreditamos que assim podemos não só fazer a nossa parte para proteger a natureza, como também podemos incentivar outras pessoas a se engajarem nesta causa”, pondera Costa.

A forma de cobrança dos assinantes também deverá sofrer alterações. As datas de vencimento das faturas foram unificadas para o dia 5 de cada mês. Os leitores também serão incentivados a aderirem a sistemas de cobranças eletrônicos ou a receberam os boletos por e-mail. Costa explica que a intenção é diminuir a impressão de boletos. “Não é só econômico, como também ecologicamente correto.”

Fonte: O Alvoradense