Primeira semana de outono será de tempo seco | Foto: Aline Vaz / OA

No primeiro dia do outono o tempo continua seco em Alvorada. As temperaturas nesta terçafeira seguem variando ao longo do dia, amenas nas primeiras horas e altas ao longo da tarde. Hoje o dia começou o dia com temperatura mais baixa de 19º C, com alguma nebulosidade.  Mas ao longo da tarde poderá atingir os 34º C.

Saiba mais sobre a estação

O outono é uma estação de transição climática do período mais quente para o período mais gelado do ano. Por se tratar disso, é uma estação em que ocorrem vários fenômenos e sensações térmicas. Entre os fenômenos que podem acontecer temos ondas de calor, frio, geada, ciclones extratropicais, tornados e até mesmo neve, o que já ocorreu em outonos anteriores.

Para 2012 o destaque é o fim da influência do Fenômeno Climático La Nina, o que vai permitir uma estação com características bem típicas.  A variação térmica ao longo do dia poderá ultrapassar os 20°C. Sem a influência do fenômeno La Nina, a expectativa é de que as frentes frias passem mais intensas e fiquem por mais tempo no Estado.

 

Fonte: O Alvoradense