Obras da Corsan motivam realização de Audiência Pública

Estado de ruas e calçadas após a passagem das equipes de trabalho preocupam autoridades e moradores

704

Uma Audiência Pública sobre as obras da Corsan em Alvorada, com a presença da Companhia e Secretaria Municipal de Obras deve acontecer na próxima quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores.

Os trabalhos que iniciaram em janeiro, são alvo de preocupação e ações do Legislativo alvoradense. Os trabalhos fazem parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) na cidade e atingem a área central e bairros, com a instalação de encanamento próprio para captação de esgoto.

A Audiência foi resolução da primeira reunião da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Corsan em Alvorada, instituída na sessão ordinária da Casa na terça-feira (15). A Comissão objetiva esclarecer e aumentar a fiscalização das obras, principalmente no que se refere à conservação das vias.

Neste encontro ficou definido, também, que o secretário Municipal de Obras, Dorvalino Alvarez, seja convocado a prestar esclarecimentos sobre o cronograma de obras, a qualidade dos materiais utilizados e as providências a serem tomadas para o reparo das calçadas e das vias.

Juliano Marinho (PT) foi eleito presidente da Comissão, tendo como relator o vereador Preto (PDT). Ainda presentes à reunião de quarta-feira (16) os vereadores Julio Bala (PMDB), Miro Eletricista (PRB) e Leandro Tur (PT).

Corsan
A Diretoria de Expansão da Corsan, em resposta ao contato realizado pela redação do jornal O Alvoradense, afirma que as obras em andamento possuem previsão de conclusão até o final de abril.

No momento são “realizados serviços de assentamento de tubos coletores, execução de ramais de calçada e repavimentação. (…) em todos os trechos iniciados ainda estão sendo realizados serviços”, diz a nota.

Quanto à segunda fase dos trabalhos, o engenheiro Felipe, responsável pela obra, encaminhou durante esta semana o cronograma solicitando a liberação dos novos trechos para a Smov.

Fonte: O Alvoradense