Empate fora de casa na última rodada garantiu a liderança do grupo A | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / Arquivo OA

As oitavas de final do Campeonato Gaúcho Série Bronze foram prorrogadas para o próximo sábado (17). A mudança nas datas é por conta das equipes AGE, de Guaporé, e Torino, de Caxias do Sul, que correm risco de terem suas classificações finais alteradas por terem sido citadas em processo da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Se isso se confirmar, grande parte dos confrontos ficará diferente do que havia sido previamente definido.

O Ser Alvorada segue em preparação para enfrentar a ACBF Cerro Branco. Os alvoradenses entram nestas oitavas de final como os melhores classificados do grupo B na fase de grupos. Já o adversário teve a pior campanha dentre os que avançaram no estadual em sua chave. O primeiro jogo será no dia 17, em Cerro Branco, enquanto a partida de volta, no ginásio São Marcos, está marcada para o dia 24.

Ser Alvorada teve nove vitórias e um empate nos últimos dez jogos | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / OA
Ser Alvorada teve nove vitórias e dois empates nos últimos onze jogos | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / Arquivo OA

Se não houver alteração na tabela por conta do processo da FGFS, os outros confrontos serão os seguintes: Atlético Candelariense e Sase; Horizontina e Expresso Imbé; Nadas Branco e AFF; Torino e Figueira; ADCH e AGE; ECA Futsal e Jáqtáqvá; AAPF e Passo Sobradense.

Oito times se classificaram em cada um dos dois grupos. Essas 16 equipes formam as oitavas de final, em jogos de ida e volta. Quem avançar chegará às quartas de final.

Para o Ser Alvorada, nada pode mudar com a decisão da FGFS. A liderança isolada no grupo B fez com que seu caminho permaneça igual nas oitavas, independente da mudança de AGE e Torino. Deste modo, o confronto contra o Cerro Branco é um dos únicos confirmados no Campeonato Gaúcho Série Bronze.

Os alvoradenses entram nesta fase eliminatória com bastante moral. Nos últimos onze jogos, foram nove vitórias e dois empates. Desde que o técnico Zanata saiu do comando técnico, o Ser Alvorada não sabe o que é perder no estadual. A expectativa da direção é de título neste ano, já projetando o acesso à Série Prata.

Fonte: O Alvoradense