É a terceira vez no ano que o arroio Feijó transborda em Alvorada | Foto: Jonathas Costa É a terceira vez no ano que o arroio Feijó transborda em Alvorada | Foto: Jonathas Costa

O bairro Americana voltou a registrar pontos de alagamento. O arroio Feijó transbordou pela terceira vez no ano, deixando novos desabrigados na Zona Norte de Alvorada. Os bairros Sumaré e Nova Americana também sofrem com as enchentes.

Em julho deste ano aconteceu a maior enchente da história da cidade. Na segunda quinzena de setembro, as ruas voltaram a encher d’água. O nível já estava prestes a ser normalizado quando um novo período de chuvas agravou a situação novamente.

Bairro Americana é o que mais sofre com as enchentes | Foto: Jonathas Costa
Bairro Americana é o que mais sofre com as enchentes | Foto: Jonathas Costa

Desde domingo (11) pela manhã, a água está bloqueando a rua Itararé com a Marquês do Pombal. Este é o principal acesso para ir a Porto Alegre pelo bairro Americana. A ponte ainda está funcionando, mas o trânsito tem sido desviado pelos alagamentos.

Nos próximos dois dias a previsão é de tempo instável. Quarta e quinta-feira serão os dias mais preocupantes, que contarão com forte temporal. Essa chuva tende a agravar o quadro de enchentes na cidade.

Fonte: O Alvoradense