Bicicleta adaptada poporciona a participação dos cadeirantes e muletantes no eventos da Ong | Foto: Ong Embrião Divulgação

A primeira bicicleta adaptada para que portadores de necessidades especiais possam partilhar da sensação de um passeio pelas ruas da cidade já existe. Ela foi criada em Alvorada através de uma parceria entre a Escola Estadual Brigadeiro Sampaio, a oficina O Mago das Bicicletas da Ong Embrião e Aldalberto Torres.

Seguindo o exemplo das ODKVs (bicicletas adaptadas para deficientes visuais) as adaptações para cadeirantes e muletantes possibilitam que portadores de necessidades especiais participem das bicicletadas e atividades promovidas pela Ong na cidade.

O primeiro teste da bicicleta adaptada aconteceu no domingo, dia 13, no pátio da escola Brigadeiro Antonio Sampaio. A estréia aconteceu no último final de semana, dia 17, com um passeio pela Praça João Goulart, a 48. O passeio com as ODKVs e as novas bicicletas adaptadas para deficientes físicos foi gravado por uma equipe da Alvoroço Filmes e devem integrar sua nova produção, Eu Odeio O Big Bróder.

Fonte: O Alvoradense