ONG Embrião organiza evento virtual com foco na ecologia neste 1º de julho

"Romper a Bolha: diálogos ecológicos na construção de um futuro sustentável”

899
Ilustração / OA

Encerrando junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a ONG Embrião, de Alvorada, com apoio do Instituto Federal RS Campus Alvorada entre outros parceiros, promove um encontro virtual entre entidades, ativistas, técnicos, estudantes, instituições de ensino e pessoas interessadas na temática ambiental. O evento “Romper a Bolha: diálogos ecológicos na construção de um futuro sustentável” acontece nesta quinta-feira (01), no horário das 19h com encerramento previsto para as 21h, na plataforma Zoom e transmitido ao vivo pelo Youtube, no Canal do Programa de Extensão EcoViamão Agroecologia e Produção Orgânica. (Por questões técnicas, a plataforma estará reservada a instituições convidadas e estudantes previamente inscritos).

Ainda que os participantes estejam distantes por conta da pandemia, este pretende ser um espaço para o diálogo e articulação de parcerias, dar visibilidade a projetos, debater sobre os desafios e oportunidades voltadas à sustentabilidade e geração de renda para a população.

“Romperemos a bolha para mostrar o que cada um de nós está fazendo para proteger o planeta e, assim, fortalecermos a pauta e a luta ambiental”, afirma Josué Aguiar, da Embrião, lembrando Frei Beto “é preciso romper a bolha e dar as mãos a todos que estão dispostos a avançar sobre ruas para repletar avenidas”.

Participam como convidados a professora Nadja Costa (IFSul/Pelotas) coordenadora do projeto “Multiplicar e Dividir”, iniciativa que visa levar produtos de higiene e proteção contra o COVID – 19, para comunidades carentes; a professora Janaína de Nardin (IFRS/Alvorada) que coordena o Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio que em 2021 formará a 1ª turma de Técnicos Ambientais e Carlinhos Weis, músico, empresário e agente cultural, presidente do Instituto  Ecovox e, atualmente, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Alvorada (Comdema).

Ilustração / OA

Certificados

O evento terá certificado de duas horas, válido como atividade complementar para fins acadêmicos para estudantes de graduação e cursos técnicos da área ambiental.

Informações pelo (51) 984.043.602 ou email extensao@alvorada.ifrs.edu.br

A Embrião conta com o apoio do IFRS Campus Alvorada, Projeto Multiplicar e Dividir, Instituto Ecovox, Programa de Extensão EcoViamao Agroecologia e Produção Orgânica e          Centro de Estudos Budistas Caminho do Meio.