Confronto em frente à saída da garagem dos ônibus impediu circulação dos veículos ontem | Foto: Jonathas Costa/OA
Confronto em frente à saída da garagem dos ônibus impediu circulação dos veículos ontem | Foto: Jonathas Costa/OA

Os ônibus da Soul voltaram a circular normalmente neste sábado após uma noite de tumulto em frente à sede da empresa.

Por volta das 22h de ontem um grupo de adolescentes interrompeu a saída dos veículos da garagem durante o conflito com a Brigada Militar, que perdurou por horas.

Bombas de efeito moral e muitas pedras foram trocadas entre policiais e os adolescentes. Um soldado levou uma pedrada na cabeça e foi encaminhado ao Hospital de Alvorada.

• FOTOS: Veja as imagens da noite de protestos
• VÍDEOS: Os flagrantes dos confrontos entre BM e adolescentes
• AO VIVO: Confira como foi a cobertura d’O Alvoradense

Em comunicado ainda na noite de ontem a empresa informou que “devido às grandes proporções de violência e vandalismo que se transformou a manifestação” as linhas haviam sido suspensas.

Mesmo após o fim dos confrontos, grupos de adolescentes se espalharam por ruas de diversos bairros da cidade a fim de promover vandalismo. Sem ter como garantir a segurança dos veículos e passageiros, os ônibus voltaram a circular normalmente somente após as 3h45min, quando a situação nas ruas da cidade já era mais tranquila.

Pela internet, passageiros reclamaram da situação no Centro de Porto Alegre. No terminal do Viaduto da Conceição várias pessoas aguardavam condução para voltar para casa. Foi preciso improvisar para conseguir retornar para a cidade. O mesmo ocorreu para quem estava na manifestação e precisava deixar o Centro de Alvorada em direção aos bairros.

Fonte: O Alvoradense