Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos junto com os suspeitos | Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA
Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos junto com os suspeitos | Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Beco 15, da Policia Civil quer combater o tráfico de drogas em Alvorada e Cachoeirinha.

Desde o começo da manhã policiais civis de Alvorada, Cachoeirinha e Porto Alegre cumpriram  14 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão.

Seis pessoas foram presas durante a ação junto com elas foi apreendido um revólver municiado com numeração raspada, munições, drogas, celulares, dinheiro e um veículo.

Segundo o delegado Edison Frade, desde o ano passado os suspeitos estão sendo investigados desde o ano passado. Entre as provas as escutas telefônicas comprovaram que os investigados estavam envolvidos com o tráfico de drogas e disputas por pontos de vendas em Cachoeirinha.

As investigações apuraram que os dois homens executados a tiros no bairro Sumaré no ano passado tinham ligação com a organização criminosa. Segundo o delegado Rafael Liedtke o bando queria que uma das vítimas, conhecida como “Bodinho” traficasse para o grupo.

Ainda conforme o delegado um crime nos primeiros dias deste ano, caracterizado, num primeiro momento como passional, também tem ligação com a organização criminosa. Segundo afirmou o delegado os homens que mataram a pauladas Marcos Alves da Silva, de 26 anos, no Distrito Industrial, no último dia 7 tem ligação com o bando desarticulado na manhã desta sexta-feira.

Cerca de 70 policiais das três cidades participaram da ofensiva.

Fonte: O Alvoradense