Armas, munição de diversos calibres e drogas estão entre as apreensões feitas pelos policiais | Foto: Policia Civil  / Divulgação
Armas, munição de diversos calibres e drogas estão entre as apreensões feitas pelos policiais | Foto: Policia Civil / Divulgação

Foi deflagrada nesta terça-feira (18) a Operação Valença da Policia Civil para combater crimes de homicídios e tráfico de drogas em Alvorada e Viamão.

Participaram da ação 70 agentes da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), coordenados pelos delegados Carlos Wendt, da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Viamão, e Mauricio Barcellos, da 1ª DP de Alvorada.

A operação, supervisionada pela delegada Adriana Regina da Costa, da 1ª DPRM, cumpriu dez mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e homicídios.

A ação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo quatro em flagrante e uma prisão preventiva. Dois menores foram apreendidos em flagrante.

Com os indivíduos a Polícia apreendeu grande quantidade de munição, seriam ao todo mais de 500 unidades de diversos calibres, com destaque na apreensão de munição 9mm e de calibre .12.

Também foram apreendidos três revólveres, um deles calibre .44, uma arma artesanal e 48 pedras de crack. Após os procedimentos legais na polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Central e a mulher à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Fonte: O Alvoradense