Operação autuou 23 condutores em Alvorada | Foto: CCS / OA
Operação autuou 23 condutores em Alvorada | Foto: CCS / OA

A Secretaria de Mobilidade Urbana divulgou, no final da tarde de ontem (23) os dados da operação de segurança no trânsito organizada entre Alvorada e outra sete cidades da Região Metropolitana. A intenção dos municípios é diminuir o número de ocorrências no trânsito durante o feriado prolongado.

O órgão realizou na sexta-feira (18) das 17h às 20h uma blitz na saída do município em direção a RS-118 e BR-290.

Na ação foram abordados 67 veículos resultando em 23 autos de infrações e um veículo recolhido ao depósito do Detran.

Entre as infrações ocorreram cinco casos de não utilização de cinto de segurança, quatro veículos com faróis queimados, um motorista sem carteira de habilitação, outro com a documentação vencida. Não houve registro de motoristas que tenham consumido bebida alcoólica.

A operação fez parte de um esforço combinado entre os municípios de Canoas, Alvorada, Esteio, Viamão, Sapucaia do Sul e São Leopoldo a partir de reunião realizada no auditório do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no dia 15 de abril.

A atividade teve como objetivo inserir a participação dos municípios na Operação Viagem Segura, do Detran/RS  do feriado de Páscoa nas saídas das cidades com ações de fiscalização aos condutores que se deslocavam em direção as estradas, contribuindo com a sensação de segurança.

Ação contou com o apoio da Brigada Militar | Foto: CCS / OA
Ação contou com o apoio da Brigada Militar | Foto: CCS / OA

 

Fonte: O Alvoradense