Operação Inverno da Saúde inicia neste final de semana

Sábado e domingo com atendimento à população e vacinação, respectivamente

98
Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

Com a chegada do frio intenso ainda no outono, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) antecipou o atendimento ampliado no Centro de Saúde, com vistas ao aumento no número de sintomas gripas na população. Inicia, assim a Operação Inverno.

Neste sábado (04) o Centro de Saúde, rua Wenceslau Fontoura, 232, Nova Americana, estará aberto das 8h às 17 h para atendimento de sintomas respiratórios mais graves, receitas ou atestado.

Em live realizada nesta sexta-feira (03), a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, lembra que a orientação é que, assim que surjam os sintomas respiratórios, ainda que leves, seja feito o isolamento, “independente de ser Covid-19 ou influenza, porque todo os vírus são transmissíveis”, ressalta ela.

Vacinação

Já no domingo (05) o Centro de Vacinação e o Pam-8 estarão aplicando doses de vacina contra sarampo, gripe e Covid-19, das 14h às 18h.

Por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação da Gripe foi prorrogada até 24 de junho. A expectativa da SMS é que o público alvo da campanha procure pelo serviço. Contudo, a imunização segue disponível aos interessados. A vacina do sarampo, que deve ser ministrada a partir dos seis meses de vida, assim como a da gripe, estarão disponíveis no Pam-8.

Já o Centro de Vacinação, estará aplicando as vacinas contra a Covid-19; 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose, a partir dos 60 anos, porque ainda não chegaram as doses para maiores de 50 anos.