A avenida Tiradentes, no Jardim Porto Alegre, zona Sul da cidade, começou a ser preparada para a recuperação com asfalto quente durante esta quarta-feira (16).
Desde o final do mês de setembro a prefeitura iniciou os trabalhos para a recomposição do pavimento das ruas consideradas em estado mais crítico. A estrada Frederico Dihl foi a primeira a receber o asfalto quente.
Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), os serviços com o asfalto quente darão mais durabilidade à via.
A Dobil Engenharia, empresa responsável pelas obras de recuperação das vias, iniciou os trabalhos pela avenida Frederico Dihl, na semana passada. Esta semana começaram os primeiros serviços para a recuperação da avenida Tiradentes e, segundo a Prefeitura, a próxima a ser recuperada é a avenida Getúlio Vargas.
De acordo com a CCS, a escolha destas três se deu pelo grande volume de tráfego que elas possuem diariamente.
Os trabalhos envolvem ações como retirada das camadas danificadas, recomposição da base e a recomposição com asfalto quente. A Secretaria de Obras e Viação também realiza serviços de recuperação com asfalto frio em diversas vias da cidade, incluindo as que sofreram maiores avarias,em decorrência das chuvas que, no final de agosto, castigaram a cidade.
Fonte: O Alvoradense