No sábado, Fusca foi flagrado a 129km/h na freeway | Foto: PRFRS/Divulgação/OA

A Operação Viagem Segura de final de ano registrou 19,7 mil infrações de trânsito da zero hora de sexta-feira até a meia-noite desta quarta (26).

Pelo menos 400 autuações foram por embriaguez ao volante e 185 motoristas foram conduzidos à delegacia por enquadramento em crime de trânsito. A fiscalização aplicou 3,8 mil testes do etilômetro em seis dias. Mais de 121 mil veículos já foram fiscalizados nesta que é a maior das 25 edições da operação, que vai se estender até 6 de janeiro.

O número de acidentes nas rodovias e vias municipais fiscalizadas pela Brigada Militar totaliza 1,4 mil. Neste ano, foram 21 acidentes com mortes e 554 acidentes com lesão no período.

A ação contabilizou 24 mortos em seis dias, uma média diária menor do que no feriado de Natal de 2012, quando morreram 23 pessoas no local, em cinco dias de operação (média de 4,6 vítimas fatais/dia no local). Os acidentes também deixaram 829 feridos desde a sexta-feira.

A fiscalização recolheu 1,5 mil veículos e 485 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs). Pela peculiaridade destes feriados, que caem no meio da semana, as Operações de Natal e Ano Novo foram unificadas e seguem até 6 de janeiro, quando a maioria das pessoas já deve ter retornado a suas cidades de origem.

Fonte: Correio do Povo