Orquestra Jovem de Lajeado faz parte das atrações de Natal na praça

Músicos apresentam um repertório variado no sábado, com destaque para músicas atuais

592
Foto: Divulgação / OA

Entre as atrações do Natal Alvorada 2021 – Comemorando a Vida, acontece neste sábado (11) a apresentação da Orquestra Jovem de Lajeado. Será a partir das 20 horas, na estrutura montada em frente ao prédio da Prefeitura, no Largo Leonel Brizola.

Orquestra Jovem

No início de 2017, um grupo de amigos de Lajeado/RS resolveu formar uma orquestra diferenciada, tocando músicas modernas, uma “Orquestra Jovem”, independente da idade dos integrantes, mas relativa ao repertório, diferente daquele de orquestras tradicionais, que normalmente tocam músicas clássicas e barrocas.

O uso de instrumentos de sopro, percussão, harmonia e vocalistas propicia um repertório variado.

Ainda no primeiro ano de atividade, gravou seu primeiro DVD e participou da abertura do Natal das Orquídeas, na cidade de Mato Leitão. A partir daí, esteve em eventos em Lajeado, com destaque ao 4° Concerto de Primavera, Natal do Coração, Natal em Estrela e da FEICAP, em Três Passos.

Contando com a jovialidade de seus integrantes, a Orquestra Jovem de Lajeado leva ao público uma nova leitura de clássicos da música popular, passando por Luiz Gonzaga, Frenéticas, Roupa Nova, Van Halen entre outros muitos.

Para conhecer o trabalho acesso o site www.orquestrajovemlajeado.com.br/ ou pelo Facebook https://pt-br.facebook.com/orqjovemlajeado

Mas o melhor será estar na praça em frente à Prefeitura, a partir das 20 horas de sábado (11).