Eleição aconteceu no sábado / Foto: Divulgação / OA

A segunda reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) aconteceu no sábado (29) quando foi eleita a sua Mesa Executiva, com a presença de 13 membros, mais da metade do total de integrantes.  Foram eleitos presidente Ricardo Bolonha, vice Alex Rambor, secretário Dennys de Almeida e secretária adjunta Deise Rita Santos.

Entre os objetivos do grupo está dar continuidade ao Sistema Municipal de Cultura aprovado pela Lei 2.827 de 11 de novembro de 2014, que regula e aponta as atribuições da Secretaria Municipal de Cultura; a efetivação do Fundo Municipal de Cultura e a criação do Plano Municipal de Cultura (PMC) que deve ser constituído em 2017, conforme acordado com o Ministério da Cultura.

No encontro de sábado foram apontadas ações como a formação permanente para os membros do Conselho, cujos encontros serão agendados com convidados de outros Conselhos Municipais e Estadual de Políticas Culturais.

Também foi ressaltada a importância do CEU das Artes para a cultura do município e o papel do Conselho junto ao Centro.

Como primeira meta do CMPC está acompanhar a composição da nova gestão municipal com a Secretaria de Cultura, considerada estratégica para desenvolvimento humano e econômico do município. Esta Secretaria terá como tarefa ajudar o Conselho a construir o Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos.

Fonte: O Alvoradense