UBS São Francisco sofre com abandono e depredação / Foto: Fernanda Gonçalves / Especial / OA

Moradora do bairro São Francisco e leitora do jornal O Alvoradense, Fernanda Gonçalves denuncia o estado de abandono da UBS recém-construída no bairro. “O prédio está sendo depredado e usado por dependentes químicos. O dinheiro público mais uma vez indo ‘ralo à baixo’”, diz ela.

Sobre os novos prédios de Unidades Básicas de Saúde construídos na cidade e ainda não entregues, a Prefeitura afirma que os postos dos bairros Nova Alvorada e Porto Verde estão em processo de entrega por parte da empresa construtora, que deve ser concluído até 15 de novembro.

Este, segundo nota da Coordenadoria de Comunicação Social, é o tempo necessário para as vistorias técnicas, sendo que após o município assume a responsabilidade do prédio. “No momento está ocorrendo a transição entre a empresa que construiu e a Prefeitura.”

Quanto à UBS São Francisco (fotos) a empresa foi acionada judicialmente para que entregue a obra de acordo com o contratado. “Até que a obra seja entregue, a responsabilidade da manutenção do prédio é da empresa e a Prefeitura tomou providências judiciais para isso”, garante a administração municipal.

Fonte: O Alvoradense