Pac-Man pode ser jogado nas ruas de Alvorada, como em volta da praça João Goulart, parada 48 | Foto Reprodução
Pac-Man pode ser jogado nas ruas de Alvorada, como em volta da praça João Goulart, parada 48 | Foto Reprodução

O clássico jogo Pac-Man pode ser jogado nas ruas de Alvorada. O objetivo é o já tradicional: comer bolinhas e se esquivar dos fantasmas. A brincadeira é do Google Maps, e faz parte de uma ação para o dia 1° de abril – conhecido mundialmente como “dia da mentira”.

Para acessar o jogo, basta entrar nos mapas do Google (www.google.com.br/maps). A partir do momento que escolher a região do globo, é só clicar no ícone do Pac-Man no canto inferior esquerdo.

Essa não é a primeira ação da empresa no mês de abril. Em 2014, os mapas se tornaram iguais aos do desenho Pokémon, popular entre as crianças.

Sobre o jogo
O Pac-Man é de origem japonesa, da cidade de Namco. Foi criado pelo designer Toru Iwatani, no início da década de 80, e rapidamente se tornou um dos jogos mais populares do mundo – sendo adaptado para diferentes consoles e plataformas ao longo dos anos. O Pac-Man veio como uma alternativa aos jogos de tiro, que dominavam o mercado da época. Tornou-se o primeiro jogo a ter uma massiva adoração, com fãs usando camisetas e diversos outros produtos com a marca.

Fonte: O Alvoradense