Padre Lula recebeu a placa de Cidadão Honorário do vereador Reginaldo / Foto: Divulgação / OA

Luis Inácio Flach, o padre Lula, mesmo longe de Alvorada segue com sua missão de levar o Amor de Deus a todas as pessoas, e foi com esse sentimento que recebeu o título de Cidadão Honorário de Alvorada na terça-feira (7), durante sessão da Câmara de Vereadores.

A homenagem foi proposta pelo vereador Reginaldo Rocha (PSB) e acatada pela maioria da Casa Legislativa, em reconhecimento aos 15 anos em que ele esteve a frente da Paróquia São José Operário da Igreja Católica.

“A homenagem também se estende para a comunidade que sempre se manteve ao lado do padre Lula para dar vida às suas iniciativas em prol de comunidades carentes”, declarou o vereador proponente.

Mesmo afastado de Alvorada desde julho de 2015, quando assumiu a Paróquia São João Batista, em Camaquã, padre Lula se sente ligado à cidade. “Quinze anos é uma vida, período em que morei, trabalhei, fiz amigos e realizei muitas coisas em Alvorada. A cidade estava marcada no meu coração e agora, com essa placa, fica materializada na minha casa”, comemorou.

Ensinando o Amor
Com relação ao trabalho realizado, padre Lula, reinterou que a principal missão de um líder religioso deve ser ensinar o amor. “Temos que formar consciências, formar corações que amem… ensinar a amar, a respeitar, a ter fraternidade”, disse ele.

Lembrou que se a fraternidade não for ensinada, em breve haverão entidades, ONGs, igrejas sem ter quem atue nelas, pois a fraternidade deve ser ensinada a cada dia. “Deus é amor, fonte de amor, e devemos servir para nos manter próximos dessa fonte”, lembrou o homenageado.

Fonte: O Alvoradense