Bancos entram em greve na véspera do feriado / Foto: Arquivo / OA

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários de agências bancárias e cooperativas de crédito da cidade, foi apresentado na Câmara de Vereadores na terça-feira (7) e aprovado, projeto de lei que obriga a contratação de vigilantes armados por 24 horas nesses estabelecimentos.

O PL 014/2016 de autoria do vereador Leandro Tur (PT) e que contou com o apoio dos demais vereadores, prevê uma série de ações para também garantir a integridade dos vigilantes, como a disposição de um botão de pânico e terminal telefônico para o trabalhador, e sincronia com a Sala de Operações da Brigada Militar. Também está prevista a instalação de uma “sirene de alto volume no lado externo da agência bancária, chamando atenção de transeuntes e afastando delinquentes, de forma preventiva a cada acionamento”, diz o documento.

Agora o projeto segue para a aprovação do prefeito Professor Serginho e, caso seja sancionado, o Executivo é quem deverá estabelecer os regulamentos para a sua aplicação, o que deve acontecer 90 dias após a publicação final.

Fonte: O Alvoradense