Organizadores realizam evento, mesmo sem apoio da Prefeitura | Foto: Arquivo / OA

Quinze mil pessoas são esperadas na 16ª Parada Gay de Alvorada, que acontece neste domingo (14) na praça João Goulart, na parada 48.

Organizada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, com apoio da secretaria da Saúde, o evento tem como objetivo mostrar que Alvorada está engajada na luta contra a homofobia. Entre os artistas confirmados está a humorista e apresentadora da rádio Cidade, Luana Soft.

Preparada como uma grande festa temática, a Parada Livre 2014 espera atrair não só a presença de gays, lésbicas e transgêneros. “Na verdade é uma festa livre, aberta a todo o público mesmo”, explica a diretora da secretaria de Direitos Humanos, Cristine Schunk.

Segundo ela, a festa terá duração de seis horas (das 15h às 21h) com shows, sorteio de brindes, teatro, dança, brincadeiras, além da distribuição de material informativo à comunidade.

“Não é mais um tema desconhecido, muito pelo contrário, ninguém ignora que isso existe. Nossa intenção é mostrar que a comunidade de Alvorada está unida na luta contra a homofobia”, avalia Cristine.

Fonte: O Alvoradense