Foto: Divulgação / OA

Na manhã desta segunda-feira (27) a Prefeitura de Alvorada comunicou a liberação da realização da partida entre Internacional e Aimoré, válida pela última rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Gaúcho, em Alvorada. Data e hora ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol para a partida sem público.

Em reunião entre o clube e a Prefeitura, ficou liberada a realização da partida na Morada dos Quero-Queros, local de treino das categorias de base do Inter. Em contrapartida, o município recebe 500 testes para coronavírus.

A liberação aconteceu mediante a garantia, por parte do Sport Club Internacional e Federação Gaúcha de Futebol, do cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária. “Iremos avaliar jogo a jogo devido ao grande número de casos de Covid-19 na cidade”, ressaltou o prefeito em exercício Valter Slayfer.

O presidente do clube, Marcelo Medeiros lembrou que o clube já possui uma extensão no município, através das categorias de base, na Morada dos Quero-Queros. “A Prefeitura foi parceira e entendeu nossa necessidade em um momento de dificuldade para todos. Mostramos os protocolos que adotamos aqui no Clube e a contribuição que estamos dando para a sociedade com os nossos controles de saúde e fomos prontamente atendidos por eles”, destacou Medeiros.