Foto: Jonathas Costa / OA

Uma força tarefa envolvendo a Guarda Civil Municipal, Guarda Municipal de Trânsito e a Brigada Militar garantiu, em área central da cidade, o cumprimento do decreto que proíbe o acesso do público e sua permanência em praças e parques do município.

O Decreto 96 foi assinado pelo prefeito em exercício, Valter Salyfer, em 24 de julho e naquele mesmo dia esteve reunido com o Tenente Coronel Jefferson, comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar de Alvorada, onde protocolou ofício solicitando o apoio do Policiamento Ostensivo para as ações do final de semana.

Durante as ações nas praças da parada 48, Leonel Brizola e João Goulart, os agentes conversaram com as pessoas, os orientando ao uso de máscara e a ficar em casa, cumprindo o isolamento social e evitando exposição desnecessária ao vírus.

Naquela noite, e consequentemente na de sábado e domingo, o grupo esteve nos bairros, atuando junto a bares, restaurantes ou outros estabelecimentos que promovam a aglomeração de pessoas. Conforme o comandante Moraes, da Guarda Civil Municipal, a corporação recebe uma média de 100 denúncias em 24 horas, nos finais de semana.