Foto: Jonathas Costa / OA

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na tarde deste domingo mais 126 moradores de Alvorada infectados pelo novo coronavírus, o que elevou o total de casos na cidade para 1.313.

Em números absolutos, essa é a 9ª maior quantidade de casos no Estado, atrás apenas de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Lajeado, São Leopoldo e Canoas.

Se levado em consideração a população total de Alvorada, contudo, o município fica na 109ª colocação do ranking da incidência de casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

No mapeamento por bairros, realizado pelo jornal O Alvoradense a partir dos micro dados disponibilizados pela SES, o Jardim Algarve segue com a maior quantidade de casos, 151, seguido dos bairros Maria Regina (147), Jardim Aparecida (136) e Sumaré (116).

O total de óbitos segue em 36 em Alvorada, oito deles de moradores do bairro Jardim Aparecida e outros seis do Maria Regina. Os demais viviam em outros oito bairros da cidade.

Para conferir todos os dados da pandemia na cidade e o levantamento completo de casos e mortes por bairros em Alvorada clique aqui.