Passeata “Justiça pelo Wagner Lovato” deve reunir comunidade alvoradense

Amigos e familiares organizam evento pacífico para a manhã deste sábado

139

Além das diversas homenagens que acontecem no município, principalmente em frente ao estabelecimento onde, na noite do último sábado (02), Wagner Lovato foi agredido e acabou morrendo, familiares e amigos estão organizando uma caminhada pacífica para a manhã deste sábado (09).

Tendo como principal tema “Justiça pelo Wagner Lovato”, a passeata tem saída programa para as 10h, a partir da Prefeitura de Alvorada seguindo pela avenida Presidente Getúlio Vargas, até o estabelecimento comercial, que permanece fechado desde a segunda-feira.

Neste local vão surgindo, a cada dia, fotos, flores e cartazes com pedido de justiça. Em nota, a direção do Shopping das Carnes rechaça qualquer tipo de violência e afirma que, em respeito à família da vítima, permanecerá com a loja fechada.

Os organizadores da passeata, que será acompanhada por órgãos de segurança publica, orientam que os participantes usem máscara e levem balões brancos, flores e cartazes com a #justiçapelowagnerlovato. Por fim eles reiteram que o movimento é pacífico, “o objetivo não é vandalismo e incitação a brigas. Queremos realizar um ato que represente Wagner, sem se igualar aos agressores! Pedindo por Justiça!”.

Foto: Reprodução / OA

Imagens

Durante a semana foram divulgadas novas imagens da agressão sofrida por Wagner, que confirmam que ele não reagiu aos dois homens acusados do crime, o gerente do açougue e um amigo. Ambos permanecem presos.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, que tem como titular o delegado Edimar Machado.