Para entender o quanto é importante o patrocínio ao esporte e, principalmente, aos atletas é necessário saber e falar sobre o poder transformador que o esporte tem nos indivíduos.

Porque é fato que o esporte transforma vidas, gera cidadãos e, principalmente, molda o caráter.

Isso é primordial e um dos principais motivos para investir em atletas e em modalidades desportivas.

Outro fato relevante é a parte social deste investimento.

No fundo serve, inclusive, como prevenção de segurança, haja vista que apresentando um cidadão à prática esportiva, tu estás retirando um provável meliante das ruas.

O patrocínio possui papel fundamental na vida do atleta, mas também na vida do clube e de uma cidade.

Alvorada, atualmente, possui uma equipe de futsal, que já há três anos vem alcançando resultados extraordinários no cenário gaucho.

Mas se mantém muito através do trabalho de seus dirigentes e principalmente amigos.

A falta de patrocínio em torno da equipe, certamente, é um dos principais motivos para a equipe ainda não ter alcançado o objetivo maior, o acesso à Série Ouro do Campeonato Gaúcho.

Em um reduto como Alvorada, cidade conhecida fora de suas fronteiras como violenta, se mostra relevante a importância de investimentos no esporte da cidade como forma de prevenção e de , como falado anteriormente, segurança.

Sempre é válido ressaltar a relevância dos valores investidos, que são proporcionais ao que será oferecido em troco da propaganda.

O ano de 2017, que a equipe do SER Alvorada traz no seu elenco 90% de atletas da cidade, é o momento das empresas apostarem nessa questão, onde os atletas circulam diariamente nos bairros e quadras da cidade. Bonés, camisetas, adesivos são grandes formas de mostrar as marcas, mas em um mundo globalizado e principalmente de internautas, a rede social é, sem dúvida nenhuma, um dos principais meios de divulgação.

Em tempo:
Minha intenção nessa coluna de hoje é demonstrar o quão importante é o patrocínio e também, finalmente, elencar os benefícios de patrocinar um atleta:
1) Grande divulgação a custo consideravelmente inferior;
2) Abatimento no imposto de renda;
3) Estímulo à inclusão social e à cidadania através do esporte;
4) Viabilizar a estrutura necessária ao atleta para o exercício de sua atividade com profissionalismo;
5) Incentivar a prática esportiva.

Para encerrar, fica a dica especialmente direcionada a você micro, pequeno ou grande empresário: patrocinar vale sim a pena. O muito ou o pouco que você puder contribuir será de grande valia a você, ao atleta, ao clube, à cidade e, principalmente, à formação do caráter do cidadão.