Acúmulo das pedras de gelo no chão chamou a atenção durante à tempestade | Foto: Thais Araújo Mendonça / Especial / OA

Pela segunda vez na semana, a queda de granizo atingiu diversos bairros de Alvorada durante à noite desta quarta-feira (13).

Ao contrário de segunda, desta vez a quantidade de pedras de gelo foi grande, com acúmulo nas calçadas, ruas e pátios após a tempestade, em uma cena que mais parecia neve no chão.

Os bairros mais atingidos foram Maringá, Formosa, Piratini, Santa Bárbara, São Pedro, Porto Verde, Sumaré, Jardim Algarve e Jardim Aparecida.

Veja fotos da queda de granizo na cidade

Além de Alvorada, na região Metropolitana houve registro de queda de granizo em Canoas. Antes da tempestade se aproximar da região, contudo, a chuva atingiu o Norte do Estado, com registro de estragos em Não-Me-Toque.

Ao longo desta quinta-feira (14), a instabilidade persiste e há chances de novos temporais com queda de granizo. Apesar da instabilidade, podem ocorrer períodos com melhoria e aberturas de sol em diferentes regiões. O dia será úmido, porém não frio.

Em Alvorada os termômetros oscilam entre 13ºC e 20ºC. O dia deve ser nublado e com períodos de chuva. À noite, volta o risco de temporal no município.

Fonte: O Alvoradense