Perseguição seguida de acidente deixa ERS 118 bloqueada por duas horas

Ocorrência sobre a ponte em Gravataí, prejudicou acesso a Alvorada

142
Foto: CRBM / Divulgação / OA

Foram mais de duas horas e 10 quilômetros de congestionamento, resultado de um acidente sobre a ponte da ERS 118, em Gravataí, ocorrido após uma perseguição policial no inicio da noite de terça-feira (26).

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o condutor de um veículo Chevrolet Cobalt, identificado como roubado, não parou para uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que o perseguiu até que se chocou com a cabeceira da ponte e com um Chevrolet Meriva. O acidente aconteceu no quilometro 23 da rodovia, no Passo das Canoas.

O casal que estava no Cobalt, um rapaz de 22 anos e moça de 21, foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí, em estado grave. Ela ficou presa às ferragens e ele foi arremessado do veículo. Os ocupantes do outro carro nada sofreram.

Carro roubado

Ainda conforme o CRBM, havia informações de que o carro havia sido roubado em dezembro, em Gravataí, e a Brigada tinha informações de que ele estaria trafegando pela ERS 118. Os dois feridos possuem antecedentes criminais.