Polícia Civil e Smam recuperam dezenas de pássaros silvestres

Animais eram mantidos irregularmente em residência no bairro Formoza

Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) recuperou, a manhã a segunda-feira (12), 55 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem registro ou autorização do Ibama.

A partir de denúncia anônima de tráfico de animais, os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mullher (Deam), coordenados pela delegada Samieh Bahjat Saleh e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em parceria com a Smam, localizaram as gaiolas em uma casa do bairro Formoza.

Eram exemplares de diversas espécies nativas como Azulão, Cardeal, Coleiro, Trinca-Ferro, Sanhaço, Corrupião ets. Também foi apreendida uma arma de fogo, calibre .22. O morador foi identificado e responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e crimes contra a fauna, além da multa.

Denuncie o tráfico de animais silvestres. Denúncias Anônimas podem ser feitas pelos fones Polícia Civil WhatsApp e Telegram (51) 984.440.606 ou pelo site www.pc.rs.gov.br e Brigada Militar: (51) 3483.0190/3483.3814/190 ou WhatsApp (51) 985.016.684.