Foto: Polícia Civil / OA

Durante diligências no bairro Formoza na tarde de segunda-feira (23) a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de diversos homicídios e com antecedentes policiais por tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e lesão corporal.

Havia contra ele mandado de prisão preventiva por participação em um duplo homicídio ocorrido no mês de abril deste ano.

Ele também foi identificado por participação em outros quatro homicídios, todos ocorridos em 2020 e é investigado por suspeita de participação em outras três mortes.

Além disso, foi identificado numa tentativa de roubo de veículo ocorrido em Viamão em outubro quando houve reação da vítima, um policial militar, que foi ferido sem gravidade.

Por fim, estava responsável por armazenar e distribuir maconha para a organização criminosa a que pertence, sendo que durante a prisão, quando também foi detida uma mulher por tráfico,  foram localizadas 3.380 porções de maconha individualizadas para a venda, além de uma pistola calibre .9mm e munições.

A ação foi dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alvorada (DHPP).