Foto: Reprodução / OA

A vereadora Neuza Machado, ou como é conhecida Diretora Neuza do Salgado, foi reeleita pelo MDB com 1.392 votos, e destacou que seguirá tendo a educação como principal foco de seu novo mandato.

Em entrevista ao jornal O Alvoradense, a parlamentar falou sobre seu primeiro mandato, projetos prioritários, o MDB e a expectativa para o próximo mandato. Confira:

“Sempre valorizei e valorizo a cada pessoa que chegou até mim ou até meus colegas assessores de meu gabinete para reivindicar alguma providência, dando atenção às suas necessidades, as quais na verdade eram de todos. Por isso, sinto que nosso trabalho contribuiu para melhoria da cidade” declarou Neuza.

Primeiro mandato

A vereadora avaliou de forma positiva seu primeiro mandato, destacando a inauguração de três novas escolas, a ampliação das vagas de Educação Infantil, os investimentos em transporte escolar, a entrega do material e uniforme e a qualificação da merenda escolar enquanto era secretária da Educação.

“Conseguimos, diante a Câmara de Vereadores, a aprovação de duas leis importantes, uma que diz respeito ao engajamento da Sociedade Civil nos cuidados com as escolas e outra que trata de priorizar vagas para filhos de mulheres vitimadas pela violência doméstica”, analisa Neuza.

A candidata ainda destacou os mais de um R$ 1 milhão e meio em emendas parlamentares que trouxe, e o seu gabinete, que manteve diálogo constante com a comunidade alvoradense, confiança e o respeito de toda a comunidade.

Projetos prioritários

Neuza seguirá tendo a educação como sua principal bandeira. A vereadora destacou a necessidade de projetos que busquem a alfabetização das crianças ainda no primeiro ano de escola. “Buscarei a ampliação das vagas de Educação Infantil no município, mais recursos para nossa cidade e irei intensificar os trabalhos nos bairros para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, completou.

Bancada do MDB

Perguntada sobre mais uma vez fazer parte da maior bancada da Câmara, a vereadora salientou o orgulho que tem de ser emedebista, e se referiu à bancada do partido como “trabalhadora e qualificada”.

“Poder contar com mais colegas do mesmo partido é ter a certeza de que nosso trabalho está sendo reconhecido e que continuarei tendo o apoio para que meus projetos sejam melhores discutidos e aprovados”, falou Neuza.

Próximo mandato

A vereadora agradeceu a todo povo da cidade, especialmente seus eleitores e destacou que seguirá buscando mais qualidade de vida para todos os alvoradenses.

“Continuarei trabalhando para o desenvolvimento de Alvorada, atendendo às demandas que a mim chegarem e buscando aprovação de Projetos de Leis que valorizem os alvoradenses, numa perspectiva de cidade melhor e mais justa em todas as áreas sociais: educação, saúde, urbanização, etc”, concluiu Neuza do Salgado.