Polícia investiga causa da morte de criança de três anos

Menina foi levada à UBS Jardim Aparecida, já sem vida, na tarde de terça-feira

809
Foto: Reprodução / OA

A morte de uma menina de três anos está mobilizando a comunidade do Jardim Aparecida, que organizou uma caminhada pelo bairro nesta quarta-feira (01).

No início da tarde de terça-feira (31) a criança foi levada, já sem vida, à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e apresentava vários hematomas. A polícia foi chamada e conduziu o padrasto e a mãe para esclarecimentos. Eles afirmaram que as lesões eram de quedas em brincadeiras, que ela havia caído da bicicleta no início do ano, sofrendo uma fratura já tratada, e que sofria de convulsão.

Nenhuma das hipóteses é descartada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que investiga o caso e tem como titular a delegada Samieh Saleh. Conforme os médicos que atenderam a criança, ela chegou morta à UBS, contudo não é possível confirmar quando as lesões aconteceram. A delegada informou que aguarda o laudo da perícia, que deverá orientar a investigação.

Na tarde de terça, o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) não realizou prisão em flagrante.