Douglas Martello e Francisco Ourique, novidades que promete mudar o quadro político municipal / Foto: Divulgação / OA

Foi confirmado na noite dessa terça-feira (14) o nome de Francisco Ourique do Partido Progressista (PP) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Douglas Martello (Dem) para a Prefeitura de Alvorada.

Conforme Claudiomiro Ferrando Borges, o Branquinho Borges, presidente municipal do PP, “essa aliança já vinha sendo construída e agora resolvemos expor à todos, até porque queremos um novo jeito de governar, sem ter na coligação partidos que sempre governaram a cidade”, avalia.

Assim como Martello, Ourique também é uma novidade no cenário eleitoral de Alvorada. “São dois nomes novos, com novas propostas para governar o município”, avalia Branquinho.

Francisco Osório Barcelos Ourique atua, desde 2011, como assessor especialista da Secretaria de Planejamento Estratégico e Orçamento de Porto Alegre, na Coordenação de Controle de Despesas.

No inicio dos anos 90, foi assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de São Luis Gonzaga. Também foi secretário municipal do Bem Estar Social daquele município, onde também atuou na Secretaria de Administração. É membro atuante do PP no Estado.

Conforme já havia anunciado em entrevista ao jornal O Alvoradense, a pré-candidatura de Douglas Martello ainda conta com o apoio do PPS e do Solidariedade.

Fonte: O Alvoradense