Foto: Divulgação / Arquivo / OA

O prédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Stasc), que fica na rua Wenceslau Fontoura, 126, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (02).

Segundo o secretário Airton Alminhana os bandidos, provavelmente armados com picaretas, derrubaram parte de uma das paredes do prédio, para poder entrar nas salas.

Documentos de diversas salas como a de recursos humanos e arquivo foram revirados e duas CPU’s foram furtadas.

Para o secretário, os ladrões tinham como alvo algum tipo de documento já que ignoraram outros materiais como monitores e impressoras.

“Tinham monitores desses de telas planas e outros aparelhos fáceis de carregar, mas eles só levaram CPU’s e reviraram documentos. No meu entendimento, eles foram endereçados a algum tipo de documentação”, desabafou.

Ainda conforme o secretário apenas a perícia poderá afirmar se algum documento foi levado além das CPU’s. A bagunça, segundo ele, estava muito grande e era impossível sem uma análise mais minuciosa afirmar se alguma das pastas de arquivos foi furtada.

A polícia civil realizou perícia no local no inicio da manhã, mas ainda não tem suspeitos de quem possa ser o responsável pela ação.

Para secretário ladrões tinham documentos como alvo principal | Foto: Stasc / Divulgação / OA
Para secretário ladrões tinham documentos como alvo principal | Foto: Stasc / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense