Transferência foi solicitada em reunião entre comunidade e gerência do INSS / Foto: Arquivo / OA

O difícil acesso ao prédio do INSS em Alvorada, principalmente a portadores de deficiência física, pode provocar a mudança de endereço do escritório no município. Atualmente o INSS atende na avenida Maringá, em um terreno em uma lomba, que foi cedido pela Prefeitura.

Em reunião chamada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, entre a comunidade e a gerência do INSS foi apresentado o problema.

A Frente Parlamentar tem como presidente o vereador Reginaldo Rocha, que questionou o gerente-executivo do INSS de Porto Alegre, Haidson Pedro Brizola da Silva, e a gerente de Alvorada, Luba Pedroso. “O complicado acesso à Unidade da Previdência Social, localizada na avenida Maringá, motivou o debate”, explicou o vereador.

Representantes do Conselho Municipal de Saúde, da APAE e comunidade confirmaram a dificuldade e acesso, inclusive pela distância da parada de ônibus. Todas as considerações foram acatadas pelos gerentes.

Por fim, ficou definido que será organizado um abaixo assinado onde a comunidade manifeste a necessidade da mudança de endereço da Previdência. O documento será encaminhado à gerência estadual para a busca de alternativas viáveis para solução do problema.

“O primeiro passo foi dado e vamos lutar por todas as possibilidades para garantir o acesso de todos que precisam ir até a Previdência”, declarou o vereador.

Fonte: O Alvoradense