Prefeito Professor Serginho se comprometeu com a Declaração de Paris | Foto: CCS / Divulgação / OA

O prefeito Professor Serginho assinou a Declaração de Paris na manhã desta quinta-feira (10). Assim como Alvorada, Porto Alegre e outras 13 cidades gaúchas estiveram no Palácio Piratini junto com o Governo do Estado. Desse modo, os municípios se comprometeram a combater mais intensamente o HIV.

O documento tem a chamada meta 90-90-90, ou seja, 90% das pessoas que vivem com HIV sabendo que têm o vírus; 90% dos diagnosticados recebendo tratamento; e 90% dos que estão em tratamento conseguindo deixar o vírus indetectável. Esses números devem ser atingidos até 2020.

O evento aconteceu no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O governador José Ivo Sartori participou da cerimônia, assim como alguns de seus secretários. Prefeitos ou vice-prefeitos representaram as 14 cidades gaúchas envolvidas.

A Declaração de Paris foi criada em 1° de dezembro de 2014, data que marca o Dia Mundial da Luta Contra Aids. O documento visa mobilizar mais recursos para combater o vírus, assim como investir na missão de informar o povo sobre a doença.

Fonte: O Alvoradense