A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania estão com inscrições aberas para o curso gratuito de encanador. O curso é vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março. As aulas começam na segunda quinzena de abril e acontecem no Centro Capacitação Profissional Anísio Teixeira, na rua Wenceslau Escobar, 558.

A Prefeitura também está com inscrições abertas para os cursos de auxiliar de recursos humanos, línguas brasileiras de sinais (Libras), garçom e organizador de eventos. As aulas também iniciam a partir da segunda quinzena de abril e ocorrem no Centro de Capacitação Profissionalizante Milton Santos. São 20 vagas abertas para cada curso de qualificação profissional.

As inscrições para os cursos são feitas na Avenida Wenceslau Fontoura, 126, Bairro Nova Americana, de segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:30h, com exceção das quintas-feiras, quando ocorre expediente interno.

Para se inscrever deve-se estar incluso no CadÚnico (ou cadastrar-se), sendo que menores de idade devem comparecerem acompanhados de um responsável.

É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência tanto para a inscrição quanto para o cadastro no CadÚnico. O curso inclui ajuda de custo para transporte e alimentação.

Fonte: O Alvoradense