Nove UBSs serão beneficiadas pelas reformas | Foto: CCS / OA

A Prefeitura de Alvorada conseguiu reverter judicialmente a determinação do Conselho Regional de Enfermagem (COREN – RS), nº 008/2016, e do Conselho Regional de Farmácia (CRF – RS), sobre a limitação da entrega de remédios à pacientes apenas por profissionais formados na área.

A determinação dos concelhos restringiu a distribuição de medicamentos no municípios apenas à Farmácia Municipal, que acabou sobrecarregada e com atendimento ainda mais lento do que o comum.

Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (29), contudo, a Prefeitura informou que ganhou as condições na Justiça para restabelecer a prestação de serviço. “Vencido o obstáculo jurídico, estamos nos organizando para reabrir os dispensários o mais rápido possível.” explica o secretário de Saúde, Paulo Manenti.

Segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde vai priorizar a reabertura de três dispensários, que permitem melhor logística para distribuição e entrega dos medicamentos.

A primeira no bairro Umbu (Av. Vista Alegre, 996), a segunda no bairro Piratini (Av. Piratini, 837) e a terceira no bairro Três Figueiras (URS-III, Frederico Dihl, 3.170).

Fonte: O Alvoradense