Jardim Alvorada recebe a quarta edição da ação Prefeitura na Comunidade, que acontece desde abril na cidade | Foto: Divulgação / Prefeitura
Jardim Alvorada recebe a 4ª edição da ação Prefeitura na Comunidade, que acontece desde abril na cidade | Foto: Divulgação

O bairro Jardim Alvorada irá receber a quarta edição do Prefeitura na Comunidade. A ação acontece neste sábado (6), das 9h às 12h, na rua Tramandaí – ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Amanhecer da Querência.

Durante a ação todas as secretarias municipais e outros órgãos públicos realizam atividades voltada aos moradores dos bairros. O prefeito Professor Serginho, junto com seu gabinete, também atende diretamente os moradores. O secretário municipal de Governo e Participação Cidadã, Tiano Caduri, afirmou que as ruas do bairro terão recolhimento de lixo, limpeza nas bocas de lobo, pintura e sinalização de vias e trocas de lâmpadas.

Entre as ações que ocorrem estão à presença do Ônibus da Cidadania e uma unidade móvel de saúde. Além disso, o dia será um momento para adquirir informações sobre Bolsa-família e como confeccionar carteira de passe livre para idosos. Na rua Tramandaí também terá banca do programa Balada Segura, balcão do Sine, atividades de educação ambiental e destinação correta de resíduos, entre outras.

A primeira edição do Prefeitura na Comunidade aconteceu no aniversário de 28 anos do bairro Onze de Abril. No final deste mesmo mês a ação atingiu o Jardim Algarve. Em maio, foi a vez dos bairros Stella Maris e Torotama terem a oportunidade de se aproximar da gestão de Alvorada e ser beneficiado. O Jardim Alvorada será a quarta edição do programa.

Fonte: O Alvoradense