Grupo de servidores aguardou reunião entre Sima e secretários municipais em frente à prefeitura | Foto: Jonathas Costa / OA

Cerca de quarenta agentes comunitários de saúde se reuniram na frente do prédio da prefeitura na manhã dessa terça-feira (3) para exigir o pagamento do abono salarial da categoria.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima), os valores já foram repassados para o governo municipal, que não efetivou a transferência. A prefeitura nega. Segundo o governo municipal, o repasse não havia sido realizado pelo governo do Estado devido o decreto que congelou pagamentos por 180 dias.

Em reunião com sindicalistas, governo se comprometeu em pagar o abono até sexta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA
Em reunião com sindicalistas, governo se comprometeu em pagar o abono até sexta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA

A direção do Sima e representantes da categoria foram recebidos peles secretários da Fazenda, da Administração e da Saúde, Antônio Begnini, Ramiro Passos e Marenilda de Bertoli. O repasse, segundo acordado entre as partes, será efetivado até sexta-feira.

O sindicato tem assembleia geral marcada para esta quarta-feira (4), a partir das 17h na sede do Sima. Um novo encontro com o governo municipal já está marcado para o dia 26 de março.

Fonte: O Alvoradense