Será realizado nesta sexta-feira (25) o mutirão para regularização dos imóveis na extinta Cohab nos bairros 11 de abril e Campos Verdes. Alvorada possui 1258 famílias vivendo em imóveis quitados pela Cohab, mas sem escrituras.

A iniciativa da parceria entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento quer dar as essas famílias a oportunidade de regularizar essas situação.

O evento acontece na Escola Estadual Campos Verdes, rua Tupi esquina com rua Vereda Tropical, no bairro 11 de Abril, das 14h às 20h.

O projeto do Governo do Estadual já regularizou 40 mil unidades habitacionais no Estado. Entre as vantagens para os moradores estão: redução de custos para regularização do imóvel; auxílio da Defensoria Pública; todos que puderem comprovar mais de cinco anos de residência podem ser beneficiados pelo usucapião; linha de crédito do Banrisul com condições especiais para liquidação de débitos e escrituração de propriedades.

O Mutirão da Regularização de Imóveis da Cohab é um programa do Governo do Estado que tem por objetivo promover o fornecimento de escrituras dos imóveis em áreas da extinta Cohab/RS.

O Governo do Estado criou o mutirão compondo um grupo de trabalho com a participação da Defensoria Pública Estadual e do Banrisul.

A Prefeitura de Alvorada realizou no dia 12 de abril audiência pública na escola Estadual Mario Quintana, no bairro 11 de Abril, para apresentar à comunidade o Mutirão de Regularização de Imóveis da Cohab.

Fonte: O Alvoradense