Enchente de agosto durou quase 15 dias e castigou os moradores dos bairros da zona Norte da cidade | Foto: Jonathas Costa / OA

Desde ontem (03), o Prefeito Professor Serginho está em Brasília tratando da liberação dos recursos dos prejuízos ocasionados pela enchente histórica que atingiu a cidade nos últimos dias do mês de agosto, deste ano. Na época os prejuízos calculados pela prefeitura chegaram a R$ 20 milhões.

Em reunião realizada nesta terça-feira, o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira reafirmou a pré-disposição do Governo Federal em auxiliar Alvorada no reparo aos danos causados pelas enchentes. A cheia de agosto chegou a atingir cerca de 10 mil pessoas, direta e indiretamente.

No começo de novembro, a prefeitura encaminhou à Caixa Econômica Federal a documentação necessária para que as pessoas que tiveram suas casas invadidas pela enchente possam realizar o saque de parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

A documentação, organizada pela Defesa Civil de Alvorada, está sendo analisada pela Caixa e em breve os beneficiados serão comunicados da data do saque.

Fonte: O Alvoradense