A emoção tomou conta dos alunos e dos organizadores da festa de Natal / Foto: Especial / OA

A festa de Natal da Escola Municipal Cecília Meirelles, organizada pela direção e professores e  que contou com a parceria de muitos amigos, foi considerada um sucesso.

Ao contrário do ano anterior, quando as crianças escreveram ao Papai Noel dos Correios sem serem atendidas, na sexta-feira (9), todos os alunos participantes da atividade de escrever Cartinhas ao Papai Noel receberam presentes.

O pátio da escola estava lotado de alunos e suas famílias, que comentavam que há muitos anos não viam uma festa tão linda na escola. As crianças, ao perceberem que iriam ganhar o que pediram, se emocionaram.

Nas últimas semanas, padrinhos e madrinhas adotaram as mais de 400 cartinhas e muitas das crianças receberam mais de um dos itens escolhidos. “Nas cartas eles podiam dar três opções de presente para o papai Noel e muitos alunos ganharam todas suas opções”, conta a professora Priscila Duarte.

Os grandes parceiros foram os funcionários das empresas Yara Brasil Fertilizantes e Mil Sons, que adotaram turmas inteiras e a alunos da Escola Salvador Jesus Cristo, que atendeu 30 cartinhas, além de amigos e parentes dos professores e funcionários da escola, entre eles Paulo, Renata Meirelles e a Confraria do Salto Alto. “Também agradecemos ao jornal O Alvoradense , através de sua matéria, aproximou padrinhos/madrinhas interessados em ajudar”, comemora Priscila.

Mas, ainda conforme a professora, o mais importante é o exemplo a ser seguido por outras escolas, para que vejam que é possível realizar grandes eventos com o apoio da comunidade alvoradense. “Achamos que não conseguiríamos, e não podia ser melhor”, diz ela.

Fonte: O Alvoradense