A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Alvorada prendeu o primeiro suspeito de ter participado na chacina do Recanto do Algarve no dia 1º de março.

Valderi dos Santos Machado, 22 anos, foi detido na sexta-feira (13) no Loteamento Timbaúva, em Porto Alegre, e é o primeiro suspeito de ter executado os quatro jovens na zona Sul de Alvorada.

O suspeito seria um dos armados que invadiram a vila Recanto do Algarve no dia dos homicídios – a polícia acredita que há ainda outras três pessoas que participaram do crime. Valderi afirmou não ter feito parte da ação em seu primeiro depoimento. Ele foi encaminhado para o Presídio Central e será ouvido novamente na próxima semana.

Esta não é a primeira vez que o suspeito é investigado por assassinato. Em janeiro de 2014 houve um homicídio em Alvorada que está sendo atribuído a ele.

Christian Macedo Rodrigues – conhecido como Gordo Cris -, 33 anos, também é procurado pelo crime no Algarve. Ele seria o líder do grupo, que fugiu no momento dos assassinatos. Há um mandado de prisão para Christian, que é considerado foragido.

Fonte: O Alvoradense