Presos ladrões que agiam na entrega de eletrônicos vendidos online

Quadrilha realizou ao menos cinco roubos em 45 dias

Foto: Reprodução / OA

Uma operação da Polícia Civil em Alvorada e Viamão, deflagrada na manhã de quarta-feira (11) prendeu suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar cargas de eletrônicos comprados pela Internet. Cerca de 50 policiais cumpriram cinco mandados de busca e dois de prisão preventiva.

Em 45 dias de investigação, foram identificados cinco roubos na Região Metropolitana, somando mais R$ 100 mil em produtos roubados.

No total foram presos três suspeitos, dois durante a operação de quarta-feira e outro que já havia sido detido anteriormente. Há ainda outros envolvidos sendo investigados, como uma mulher que seria a motorista da quadrilha e um suspeito de fornecer as informações que levaram às cargas.

A investigação percebeu que a quadrilha tinha informações privilegiadas e interceptava apenas cargas de eletrônicos que eram entregues a consumidores em Alvorada e Viamão. O grupo agia apenas durante a entrega de determinados produtos, principalmente de duas empresas que possuem plataforma de venda online. Os acusados agiam armados e sempre com violência.