Alunos de Alvorada inscritos no programa do Governo Federal tem aula inaugural hoje (15), assim como os jovens de Gravataí e Viamão. O objetivo deste primeiro encontro é definir alguns detalhes, como a data da primeira aula e os horários de cada disciplina.

O projeto, executado pela Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (Adesc Brasil), oferece cursos profissionalizantes para jovens entre 18 e 29 anos. Os alunos do programa recebem bolsa auxilio de até R$ 600, em seis parcelas, desde que comprovada a frequência de, pelo menos, 75% das aulas.

Para participar do programa é preciso estar desempregado, ser membro de família com renda de até um salário mínimo por pessoa e não estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.

Ainda é possível se inscrever no ProJovem. Montenegro, Guaíba e Porto Alegre possuem vagas em diversos cursos.

Cadastro reserva em Alvorada
O programa continua a oferecer a possibilidade de inscrições na cidade, mas para cadastro reserva. De acordo com a coordenadora regional do projeto, Luciana Silva, os dez cursos disponíveis em Alvorada estão com o número completo de estudantes, mas ainda há a possibilidade de alguma desistência até o começo das aulas, que deve ser na próxima segunda-feira.

A inscrição pode ser realizada por meio da apresentação dos seguintes documentos: PIS/NIS, CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor e, no caso de homens, comprovante de quitação das obrigações militares nas agências FGTAS/SINE de cada município ou no Tudo Fácil, no caso de Porto Alegre.

Durante a aula inaugural desta quinta-feira os alunos receberão as informações quanto aos locais e horários das aulas. A aula de hoje acontece na sede da Acial (Rua Piauí, 74) a partir das 17h.

O secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, participará do encontro desta tarde.

Fonte: O Alvoradense